Facebook bloqueará sites e apps que pedem like para exibir conteúdo

O Facebook alterou sua Política da Plataforma, essa mudança proibirá a prática de pedir likes para que o usuário possa ler artigos de blog e sites.

Facebook like

Na tarde de ontem (10), o Facebook atualizou Política da Plataforma, um documento que dita as regras que todo aplicativo e site devem obedecer para integrar a rede social. A mudança mais significativa vem pela proibição de uma prática que estava se disseminando entre sites, blogs e aplicativos: A de pedir um like para exibir o conteúdo ou fornecer acesso à plataforma.

Assim, comandos do tipo “Compartilhe esse link no Facebook para ver o vídeo completo” e “Clique em curtir para continuar lendo este post!” passam a ser penalizados. Os desenvolvedores têm 90 dias para abandonar essa prática.

Essa medida faz parte de um esforço da rede social para evitar que páginas do Facebook cresçam mendigando likes. Abaixo, você confere o trecho que pretende por fim à prática.

Incentive uma pessoa apenas a fazer login em seu aplicativo, como a Página de seu aplicativo, inserir uma promoção na Página de seu aplicativo ou fazer check-in em um local. Não incentive outras ações. A partir de 5 de novembro de 2014, você não poderá mais incentivar pessoas a curtir a página do seu app.

Abaixo, um exemplo do que ainda pode:

Tags: