Ronaldinho Gaúcho investe em rede social

No ar há 3 meses, rede inspirada no Facebook gira em torno do jogador

Sem clube desde o ano passado, Ronaldinho Gaúcho, o craque do futebol, resolveu investir numa novidade inusitada: uma rede social só dele. No ar há cerca de três meses, o site, que tem lá os seus traços de Facebook, convida os usuários a interagirem com o jogador e “compartilhar o que há de interessante em suas vidas”.

Leia mais: Os 5 melhores apps para acompanhar futebol em tempo real

O cadastro pode ser feito com o preenchimento de poucos dados ou com o perfil do Facebook. Além disso, a rede, que trocou as curtidas e os coraçõezinhos, tão comuns nos sites concorrentes, por um hang loose, adotou até a ideia do selinho azul de perfil verificado para ganhar mais credibilidade.

O feed de notícias gira basicamente em torno da figura do jogador: fotos, fotos e mais fotos dele nas mais diferentes ocasiões, desfilando looks diversos e muitos sorrisos. Os posts, geralmente curtos, têm mensagens que tentam estimular o engajamento com perguntas simples como “Fala galera, como vocês estão?”

O visual é um pouco confuso, mas, como em outras redes, é possível personalizar a foto de perfil e a capa, encontrar grupos e seguir páginas com temas específicos, geralmente relacionados, como era de se esperar, ao futebol. E aí, curtiu a ideia ou não é fã o suficiente do craque para criar um perfil em mais uma rede social?

Tags: