Gadget ajuda a localizar crianças perdidas

Aprenda a criar salas para compartilhar música com seus amigos

Pais superprotetores agora têm um aliado tecnológico na proteção dos filhos. A KizON, pulseira inteligente desenvolvida pela LG, possui um GPS que envia automaticamente informações de localização aos smartphones dos pais. Perfeito para quem é distraído e costuma perder de vista o pequeno no supermercado ou no parque.

Além de informações sobre a localização, a KizON permite comunicação por voz entre pais e filhos. Compatível com Wi-Fi e redes 2G/3G, o dispositivo liga para um número cadastrado quando a criança aperta um botão. Caso o adulto ligue e o filho não atenda por algum motivo, o microfone da pulseira é aberto automaticamente para que o pai possa escutar o que está acontecendo.

Outro recurso interessante da pulseira é o ‘location reminder’. Com ele, o responsável pode configurar para receber pelo smartphone um alerta sonoro toda vez que a criança chegar a um local preestabelecido.

Com apenas 64MB de RAM, o dispositivo não conta com tela touchscreen ou processador potente, o que é um ponto a favor porque permite a longa duração da bateria. A LG garante até 36 horas de funcionamento sem precisar de recarga.

O design é outra característica que chama a atenção. Para atrair os pequenos, a KizON apostou em personagens infantis como Hello Kitty e Transformers.

A KizON começou a ser vendida semana passada na Europa. Ainda não há previsão de preço ou chegada às lojas brasileiras. Será que o dispositivo ia fazer sucesso por aqui?