Google apresenta o nome do Android N

Ficou curioso para entender o nome do novo Android? Confira como foi o anúncio do Google

A espera acabou! Através de suas redes sociais oficiais, o Google revelou qual é o nome da nova versão do seu sistema operacional para celulares: Android Nougat. O lançamento oficial da atualização deve ocorrer até o final do mês, já que o sistema ainda passa por testes de qualidade.

Leia também: Desenvolvedores descobrem “3D Touch” do Android N

Seguindo a tradição de batizar com nomes de doces, o Google apresentou uma estátua do Android Nougat através da sua conta no Snapchat. No mundo dos doces, o Nougat é uma espécie de confeito feito com açúcar, melh, castanhas assadas, claras em neve e, às vezes, frutas cristalizadas. Entretanto, isso não era o que os fãs esperavam. Como a empresa segue a tendência de utilizar nomes de doces e em ordem alfabética, a especulação era de que o “Android N” se chamaria “Android Nutella” – já que anteriormente teria tido sucesso em negociar com marcas de doces no caso do 4.4 chamado de “Android KitKat”.

O Android Nougat terá foco na otimização da economia de bateira do smartphone, as respostas rápidas a notificações e o modo multi-janelas. Confira todos os nomes que o Android já teve:

Android 1.0 – Alpha

Android 1.1 – Beta

Android 1.5 – Cupcake

Android 1.6 – Donut

Android 2.0 /2.1 – Eclair

Android 2.2 – Froyo

Android 2.3 – Gingerbread

Android 3.0 /3.1/ 3.2 – Honeycomb

Android 4.0 – Ice Cream Sandwich

Android 4.1 /4.2/ 4.3 – Jelly Bean

Android 4.4 – KitKat

Android 5.0 /5.1 – Lollipop

Android 6.0 – Marshmallow

Android N – Nougat

 

 

 

 

Gostou do nome do novo Android? Já consegue pensar sugestões de nomes para o Android O? Deixe sua sugestão nos comentários!

Tags: