Google lança nova extensão para enviar e receber e-mails criptografados

Nova extensão do Google permite o envio e recebimento de e-mails criptografados. A promessa é que a extensão proteja o usuário de espionagem .

O Google lançou uma nova extensão que permite o envio e o recebimento de e-mails criptografados dentro do Google Chrome.  A extensão foi criada para tornar a troca de mensagens mais segura e livre de espionagem, uma pauta que ganhou cada vez mais destaque após a série de escândalos revelados pelo ex-agente Edward Snowden.

A extensão chamada de End-to-End, ele usa o OpenPGP, um padrão aberto de criptografia e apoiado por inúmeras instituições. É importante deixar claro que o usuário que receber uma mensagem criptografada também deve usar a extensão para conseguir converter o conteúdo da mensagem e fazer sua leitura normalmente.

A aplicação no momento está em alfa, portanto, ela não está disponível na Chrome Web Store.  O objetivo do Google é compartilhar o código para a comunidade testar e avaliar. Quem tiver conhecimento e deseja participar do projeto pode baixar a extensão pelo endereço. https://code.google.com/p/end-to-end.

Tags: