Google e MIT querem acabar com os reflexos nas fotografias

Solução que põe fim ao reflexo nas fotos pode estar próxima. Vidros e cercas não serão mais problemas para imagens perfeitas.

Pesquisadores do MIT (Massachusetts Institute of Technology) e o Google criaram um algoritmo que promete acabar com o problema de reflexo nas fotos que você tirar a partir do seu celular. A ideia é permitir boas fotos mesmo quando à sua frente estiver um obstáculo, como janelas e portas de vidro ou cercas.

Na verdade, o algoritmo transforma a imagem em dois vídeos e permite eliminar a camada do primeiro vídeo para entregar como resultado a foto perfeita. Ou caso você queira, terá apenas o reflexo de primeiro plano para tratar e usar como quiser. ~ Nascerá daqui mais uma moda de imagens abstratas baseadas em reflexos? ~

Trata-se de algo fantástico, já que agora poderemos fazer fotos perfeitas mesmo dentro do avião, ônibus com ar-condicionado ou a partir de um mirante protegido por grossa camada de vidro. Fora o seu possível uso também para eliminar grades e cercas do primeiro plano de fotos. Será que o novo algoritmo já virá incorporado ao aplicativo de câmera do Google?

Assista o vídeo abaixo.

Tags: