Google Glass: óculos para o dia a dia

Parceria anunciada com gigante de óculos convencionais pretende tornar a evolução dos aparatos a Google Glass um caminho natural e sem volta. Este é o desejo da Google, […]

Parceria anunciada com gigante de óculos convencionais pretende tornar a evolução dos aparatos a Google Glass um caminho natural e sem volta. Este é o desejo da Google, que busca popularizar seu gadget e desmistificar questionamentos sobre sua real utilidade, público-alvo, dúvidas a respeito do uso da sua câmera e possíveis distrações provocadas. Para isso, vem rebatendo seus críticos na Internet e trabalhando para combater o receio das pessoas frente à inovação tecnológica – motivo de outro post aqui do blog –, apresentando o Google Glass como mais um dispositivo móvel desenvolvido para melhorar o dia a dia das pessoas.

Útil para todos

A última cartada parece responder aos que acreditavam ser a invenção apenas um objeto de desejo para nerds e não a revolução do modo como nos relacionamos com as telas ou o futuro dos óculos tradicionais. O acordo firmado com o Grupo Luxottica, proprietária de fabricantes de óculos de sol e de leitura, como Ray-Ban, Oakley, Vogue-Eyeware, Arnette, entre outros, que assumirá o design dos Gloogle Glass, fará com os óculos sejam dirigidos a qualquer pessoa. Luxottica também permitirá maximizar a distribuição dos Google Glass de forma natural, por meio de seus mais de 5.000 pontos de venda.

Modelos Ray Ban, empresa que deve desenvolver armações para o Google

Com isso, Google poderá se voltar à redução dos protótipos para que tenham integração simples e discreta com os dispositivos, dificultando sua identificação sob olhar simples e melhorando a sua aceitação no mercado, já que um dos principais obstáculos ao desejo de adquirir um Google Glass é esse parecer-se a um. E as melhorias apresentadas ao longo dos últimos anos parecem indicar competência da empresa para alcançar este objetivo. Dentro de quanto tempo você acredita que terá seu primeiro Google Glass?

Tags: