Google lança o OnHub, roteador que promete facilitar a vida do usuário

Roteador não precisará de fios e promete revolucionar o mercado tecnológico, mas será vendido inicialmente apenas nos Estados Unidos

A Google continua sua série de mudanças na empresa. Depois de criar uma holding para cuidar de seus negócios e definir um novo CEO, a empresa agora lançou um novo produto: um roteador doméstico. O ‘OnHub’ não tem fios e poderá ser controlado por um aplicativo, disponível para plataformas Android e IOS. O produto estará disponível, inicialmente, no mercado norte-americano, por US$ 199 (cerca de R$ 690).

Veja também: Como manter seu roteador seguro?

A promessa do Google é que o roteador seja totalmente diferente dos padrões existentes. A possibilidade de configurar o roteador através de um app dará ao usuário diversas novas funcionalidades, como privilegiar um dispositivo com mais velocidade de internet e mostrar a velocidade de cada dispositivo conectado a rede. O Google ainda promete frequentes atualizações de softwares para o dispositivo.

A intenção do Google é facilitar o processo de configurar um roteador, sendo tudo feito através do aplicativo especifico. Além do WiFi, o OnHub suportará dispositivos com as interfaces Smart Ready e Weave. Outro detalhe positivo é o formato do roteador (cilíndrico) distribuindo o sinal através do conjunto de antenas embutidas no aparelho.

Tags: