Google Now acorda dorminhocos no transporte público

Função do Google Now permite que o usuário não perca o horário durante o trajeto de ônibus ou metrô. Veja como funciona.

O Blog Android Police descobriu um novo recurso muito interessante disponível no Google Now. Agora, o usuário pode definir um alarme quando estiver no transporte público e não perder o ponto de ônibus ou a estação do metrô.

Funciona assim, basta abrir o Google Now enquanto você estiver no ônibus ou trem. A função já nativa do Google, hoje, avisa em quanto tempo certo veículo vai levar pra fazer seu trajeto. Com essa informação é que o Google será seu melhor amigo de deslocamento diário.

O mais interessante é que o alarme pode ser configurado e não exige sinal. Se você ficar sem rede no trem ou no metrô, o alarme se baseia no tempo informado pelo Google.

O problema do Brasil é que o sistema de transporte vive passando por crises como greves e problemas de linha. No RJ e em SP, por exemplo, o metrô costuma apresentar intervalos irregulares e isso pode prejudicar seu uso do novo recurso. 

Tags: