Google Now disponível no Chrome para desktop

Quem já faz uso do Google Now no seu Android, agora poderá estender as notificações ao navegador do desktop. A ferramenta lançada com a função de organizar a […]

Quem já faz uso do Google Now no seu Android, agora poderá estender as notificações ao navegador do desktop. A ferramenta lançada com a função de organizar a rotina do usuário, com seleção de conteúdo de interesse pré-determinado, lembretes de eventos, informações atualizadas sobre o trânsito e condições climáticas, entre outras possibilidades, já está disponível para computadores e laptops na versão mais nova do navegador Chrome.

O aplicativo desenvolvido para aparelhos móveis, compatível com o sistema operacional Android Jelly Bean 4.1 ou superiores compartilhará as notificações programadas para seu smartphone ou tablet diretamente na tela do seu navegador Chrome do desktop. As notificações são exibidas em um pequeno sino que aparece no canto inferior da tela no Windows, e no superior direito, nos Macs. O serviço exige log-in no navegador com uma conta Google e sua utilização prévia em um dispositivo móvel. Você pode convergir os aparelhos, mas em caso de incômodo com os avisos no computador, é possível desativar o recurso no desktop.

A ferramenta promete economizar tempo do usuário de Internet e contribuir para que nenhuma informação relevante seja perdida. Abaixo, mais algumas possibilidades do Now.

Buscador eficiente

Cadastro de perfil de usuário com indicativo de sites irrelevantes, para exclusão, e endereços premium, para priorização de posições. E o sistema de busca nos celulares foi aperfeiçoado.

Cartões de amostra

A tela inicial do Google Now apresentará cartões de amostra, com arquivo de assuntos pesquisados e favoritos para agilidade em buscas futuras.

Conversor de unidades e calculadora

O APP pode ser utilizado para realizar cálculos e para converter as medidas do resultado, basta colocar o valor e dizer a conversão desejada por comando de voz.

A ideia do Now é faciliar a vida das pessoas que buscam por soluções imediatas, criando atalhos inteligentes de acordo com o seu perfil do usuário. Já tem o seu? Qual o impacto que seu uso trouxe para sua vida?

 

Tags: