Google Play permitirá que usuário teste jogos antes de baixar

Google ainda anunciou outras novidades como uma categoria exclusiva para jogos indies. Confira!

Você já pensou se realmente valeria a pena baixar um aplicativo no seu smartphone? Muitas vezes, mesmo gratuitos, muitos aplicativos não são baixados pelos usuários por receio de não ter uma grande utilidade e preguiça de desinstalar depois. Pensando nisso, a Google revelou no começo dessa semana que irá lançar uma ferramenta de “test drive” de jogos na Google Play.

Na prática, a novidade vai funcionar de maneira muito simples. O usuário irá pesquisar o game desejado na barra de busca tradicional e a loja irá exibir a opção de testar uma versão “demo” do aplicativo por cerca de 10 minutos. Isso tudo acontecerá sem que você tenha que baixar nenhum arquivo prévio e funcionará apenas se o seu smartphone Android estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Leia também: Seis dicas para se livrar dos erros da Google Play Store

Outra novidade anunciada foi uma nova categoria voltada para os jogos independentes. Na seção dos games “indies”, os usuários poderão encontrar os melhores títulos de jogos que não pertencem a grandes produtoras – sendo o critério de seleção justamente a qualidade do game. Além disso, a Google revelou que adicionará novas funções para os desenvolvedores. Assim, os jogos poderão vir com recursos mais simples para gravação e streaming de vídeo.

Ansioso para poder testar os jogos antes de baixá-los? Deixe sua opinião sobre a novidade da Google Play em nossos comentários!

Tags: