Google Play Store vai permitir compartilhar compras de apps

Apps, músicas e filmes poderão ser compartilhados entre seis pessoas

Se você usa um Android e tem o costume de comprar aplicativos, filmes e músicas na Google Play Store, vai gostar de saber desta novidade: em breve, usuários da loja brasileira de apps do Google vão poder compartilhar todas as suas compras com amigos e familiares que também usem telefones e tablets Android.

Leia mais: Seis dicas para se livrar dos erros da Google Play Store

A novidade chega ao Brasil até o fim do mês de julho e vai permitir que apenas uma compra de app ou conteúdo de entretenimento seja distribuída entre até seis pessoas. É como já acontece com o Spotify e a Netflix, onde você só precisa de uma conta familiar para dividir o acesso a tudo com amigos e parentes.

Para isso, apenas uma pessoa vai ficar responsável pela conta — e as compras serão todas debitadas do cartão dela. Portanto, fica a dica: só cadastre no seu plano familiar pessoas de confiança, que você sabe que não vão se empolgar nas compras e, se fizerem, vão te pagar direitinho. 😉

Além de ajudar a economizar uma graninha considerável, quais você acha que serão as vantagens de compartilhar suas compras? Comente!

Tags: