Google testa a possibilidade de chat com médicos em pesquisas sobre saúde

Você pesquisa na internet cada vez que sente um mal-estar? A Google está testando um recurso para tirar suas dúvidas direto com um médico. Veja!

Quem nunca sentiu um mal-estar e usou o Google para pesquisar sobre? A novidade da vez é que a gigante das buscas está testando uma ferramenta para disponibilizar videoconferências com um médico cada vez que você pesquisar por informações básicas de saúde. Já imaginou?

 

Apesar de não existirem muitos detalhes sobre como funcionará na prática, a ideia é que o recurso esteja disponível automaticamente para quem estiver procurando por doenças ou sintomas. Ele seria indicado, assim, por um ícone azul de uma câmera de vídeo e o texto “Fale com um médico agora”, logo abaixo da caixa de busca.

No caso, tudo indica que a Google irá cobrir os custos desse serviço durante um período determinado de testes. Após, o usuário terá de pagar pelas consultas virtuais. Rumores indicam que poderá ser mais barato do que o preço das consultas médicas pessoalmente.

Segundo o site Engadget, a Google afirmou que a ferramenta está em processo de avaliação e análise se será realmente útil para as pessoas. E você, o que achou da novidade?