Google Translate poderá traduzir em tempo real nos smartphones

Já pensou estar em uma palestra em inglês ou espanhol e o seu celular traduzir tudo em tempo real para você? Conheça o novo recurso da Google!

Pelo visto, a Google continuará investindo em mais soluções para romper as barreiras da comunicação. O seu carro-chefe nesse sentido, o Google Translate, já oferece a possibilidade de análise de áudio e tradução de textos em 90 idiomas. Mas, a empresa acaba de lançar uma atualização com ainda mais novidades.

Google Translate agora pode, automaticamente, tanto reconhecer quando alguém está falando um idioma diferente quanto transformar o áudio em texto, traduzindo-o de forma rápida e instantânea. As traduções ocorrem, assim, em tempo real.

Imagine que você está em uma palestra em inglês, mas está com dificuldade de compreensão. Você coloca o serviço para escutar e terá, em poucos segundos, o texto daquele áudio direto na sua língua. A ideia é que o serviço melhore cada vez mais com o uso, pois ele examinará todas as informações recebidas para aprendizagem.

A novidade já está disponível para os dispositivos Android e iOS e permite traduções em tempo real entre os idiomas português, alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e russo. Além disso, é possível utilizar a câmera do smartphone em placas de indicação, por exemplo, para o texto ser automaticamente traduzido.

Tags: