Google e Twitter alertam sobre desastres ambientais

Além de informarem sobre desastres e repressões do Estado, Twitter e Google passam a informar sobre desastres ambientais a patir de tuites.

O relacionamento entre o Google e o Twitter não anda bem desde o lançamento do Google Plus, mas esse contexto dá os primeiros sinais de mudança.  Ambos sempre disponibilizam ferramentas em casos de desastres e repreensões do Estado, mas agora, as ferramentas iniciaram um trabalho mútuo que cruza informações do buscador e do microblog para ajudar a população em casos de desastre ambiental.

Assim, as pessoas vão ter informações atualizadas em tempo real utilizando a base do Google News, Maps e tuites. Assim, é possível saber, por exemplo, quais locais estão recebendo doações, que escolas servem de abrigo aos desabrigados, regiões mais afetadas e estradas prejudicadas pela força da natureza.

No momento, a ferramenta está disponível só para países de língua inglesa. Mas a gigante das buscas afirma que está trabalhando para levar o serviço para outras regiões no futuro.

Tags: