Alerta! Hackers criam falsa promoção da Latam e fazem mais de 200 mil vítimas

Veja como funciona a falsa promoção da Latam criada por hackers que promete passagens aéreas de graça

“A companhia aérea Latam está dando dois ingressos grátis para todos no seu 41º aniversário!”. Usuários do Facebook foram surpreendidos essa semana com uma suposta promoção da Latam. Mas tudo não passa de um golpe criado por hackers, que usam o nome da famosa companhia para tentar enganar você.

Mais de 200 mil pessoas já compartilharam o golpe em suas contas na rede social, de acordo com a equipe do dfndr lab, laboratório de segurança especializado no combate ao cibercrime. E esse número tende a aumentar, já que os links falsos continuam ativos. Por isso, fique em alerta e avise aos seus amigos!

Falsa promoção da Latam: como funciona?

O golpe está circulando no Facebook. Ao clicar no link, o usuário é direcionado para um site onde é oferecido duas passagens grátis para viajar de avião, em comemoração ao 41º aniversário da Latam. Para ganhar, a vítima deverá responder a três perguntas e, no final da pesquisa, precisa compartilhar o golpe em sua conta da rede social.

promocao-da-latam
 

promocao-da-latam
Na página da pesquisa ainda é possível ver diversos comentários de supostos usuários que ganharam a promoção. “Esses comentários são de perfis fakes que fingem participar da promoção da Latam para convencer a vítima de que ela é verdadeira”, explica Emilio Simoni, Diretor do dfndr lab.

promocao-da-latam

Os golpes que circulam na internet estão cada vez mais comuns por ter o grande potencial de viralizar e atingir um grande número de pessoas. Para proteger seu celular de hackers, é importante que você mantenha um bom antivírus instalado, como o aplicativo gratuito para Android dfndr security, que detecta e remove ameaças do seu celular.

Leia mais: Saiba o que são ataques cibernéticos e veja como se proteger desses golpes virtuais

A empresa Latam Airlines Brasil fez um comunicado à imprensa informando que a promoção é, de fato, falsa:
A LATAM Airlines Brasil informa que a campanha que está circulando nas redes sociais, que promete passagens gratuitas, é falsa. A companhia reforça que todas suas campanhas, ofertas e promoções são divulgadas exclusivamente nos canais oficiais da companhia.”

PUBLICIDADE

acelere-seu-android-instale-dfndr-security

Tags: