Hackers invadem redes sociais do cantor Tico Santa Cruz

Vocalista da banda Detonautas acordou com suas redes invadidas por hackers

Um grupo de criminosos chamado Kyz Team invadiu hoje o Facebook e Twitter de Tico Santa Cruz, cantor da banda Detonautas. Além de terem espiado conversas pessoais do artista, eles fizeram publicações em nome dele e colocaram a segurança de todas as suas redes sociais em jogo.

Segundo Emilio Simoni, gerente de segurança da PSafe, Tico foi possivelmente infectado por um vírus ou ataque de phishing que pode ter fisgado suas senhas. Esse tipo de ameaça é perigosa e normalmente se instala no celular por meio de golpes realizados nas redes sociais, e-mail e WhatsApp.

Bandidos espalham links com promessas falsas de ganhar dinheiro, crédito para celular e brindes. Mas é tudo mentira! É só para instalar vírus e roubar suas senhas. Nossa recomendação é que você toque abaixo para fazer uma verificação e garantir que suas redes sociais estejam seguras.

BOTAO_PT_0212-2

Muita gente não sabe, mas Tico Santa Cruz também é cientista social e sempre está envolvido em polêmicas nas redes sociais. Mas parece que nem todo rock conseguiu deixar o cara livre dos hackers que, incomodados com as postagens políticas do artista no Facebook, invadiram suas redes e fizeram publicações apoiando o deputado Jair Bolsonaro que tem uma visão oposta a do cantor.

tico santa cruz twitter

Tags: