Harman e Microsoft vão lançar tecnologia que projeta Office no vidro do carro

Novidade lembra o que já é usado em aviões para facilitar a navegação e tornar o voo mais seguro. E nos carros, é avanço ou retrocesso?

Já pensou poder produzir enquanto dirige, visualizando documentos do Office projetados no vidro do carro? Claro que não, afinal, quem pensa em incorporar hábitos de produtividade até nos momentos mais bizarros, que em tese deveriam ser de muita atenção, como ao volante?

Por incrível que pareça,  uma empresa norte-americana está em fase avançada de desenvolvimento de uma tecnologia que vai permitir ao motorista ver planilhas, documentos e apresentações na tela do veículo, além de se conectar ao Skype e poder participar de reuniões enquanto está em trânsito.

Nem tudo está perdido

Quem se assustou com a ideia não precisa ficar tão temeroso. Segundo a Harman, responsável pela novidade em parceria com a Microsoft, a maioria das funções só vai estar disponível com o veículo parado ou no modo autônomo, equivalente a uma espécie de “piloto automático”. Ao menos por enquanto, então, você vai precisar ter um carrão pra desfrutar da novidade.

E aí, o que você acha desse “avanço” tecnológico? Precisamos mesmo estar disponíveis 100% do tempo, numa corrida louca pela produtividade?

Tags: