Instagram inclui vídeos na seção Explore

Além de fotos, agora usuários brasileiros contam com a nova aba “Vídeos que talvez você curta”.

É atualização que não acaba mais! A novidade da vez vem pelo feed do Instagram. Agora, os usuários brasileiros podem conferir uma aba de vídeos na seção Explore da rede social. 

Lá, além de fotos, vai aparecer a opção “Vídeos que talvez você curta”, já disponível nos Estados Unidos e outras regiões de língua inglesa.

Leia também: Instagram libera vídeos de até 1 minuto

A seção reúne vídeos de toda a comunidade do Instagram e tem também o “Destaques”, com vídeos sobre um assunto específico, como as Olimpíadas, culinária, música e outros temas.

De acordo com a rede social, quanto mais o usuário curtir, melhor será a experiência dele no feed do Explore, já que as sugestões se adaptam às suas preferências (curtidas).

Lembrando que se o usuário encontrar algum conteúdo ofensivo ou totalmente alheio ao seu interesse, basta marcar a foto ou o vídeo como “Ver menos publicações como esta”. Veja como fazer aqui.

O futuro é em vídeo

Nos últimos seis meses, o tempo total que as pessoas passam assistindo a vídeos no Instagram aumentou 150%. Mark Zuckerberg, dono da rede social, prevê que vídeos sejam prioridade em curto prazo.

Bom, no Facebook, eles ganham cada vez mais espaço, e no Snapchat, reinam soberanos.

Tags: