Instagram muda sua identidade visual e apresenta novo logo

Rede social de fotos mudou seu layout para dar mais valor às postagens dos usuários

Os usuários do Instagram que atualizaram o aplicativo hoje notaram uma grande diferença na rede social de compartilhamento de fotos. Com um novo logo (ícone) e um novo layout, o aplicativo realizou uma de suas maiores mudanças estéticas de sua existência. O principal objetivo, segundo o próprio app, era valorizar mais as publicações de seus usuários.

Leia também: Pais estão batizando filhos com nomes de filtros do Instagram

O logo do Instagram mudou. Deixando aquele estilo retrô, o aplicativo optou por um estilo mais minimalista para simbolizar e caracterizar sua identidade de aplicativo de fotografia. As cores em tom marrom deram lugar a uma mistura de azul, amarelo e laranja – aparentando um pouco o céu durante o pôr do sol. Segundo o app, a ideia é ser as cores do arco-íris.

O layout interno do app também sofre alterações. Com um fundo branco e traços pretos simples, o espírito minimalista do ícone também está presente no resto do aplicativo. Porém, o Instagram garante que a navegação e usabilidade continua a mesma que tanto agradou os usuários desde o começo.

Confira o vídeo com o processo criativo do novo visual do Instagram:

Você gostou da mudança? Opine sobre o novo logo do Instragram em nossos comentários!

Tags: