Instagram não permite topless e a culpa é da Apple

O CEO Kevin Systrom declarou em um evento que as regras para aplicativos na Apple Store não permitem que mulheres fiquem sem camisa.

A rede social já possibilita agendar postagens gratuitamente, editar imagens com novos filtros e até alterar o formato das fotos. Mas imagens de mulheres sem sutiã não são permitidas.

O fundador comentou durante um evento em Londres que aplicativos permitidos para menores de 17 anos não podem conter nenhum tipo de nudez. Caso contrário, a Apple pode excluí-los da loja. O que seria um grande problema.

Porém, nem toda nudez será castigada. De acordo com a política do app “fotos de cicatrizes causados por mastectomia e mulheres amamentando são permitidas. Nudez em imagens de pinturas e esculturas, também…”

É importante ressaltar que todas estas diretrizes estão na política de acordo e todo usuário que cria um perfil aceita estas regras.

Toda esta questão fez com que a hashtag #freenipple servisse como porta-voz do movimento feminista e fomentou a discussão sobre nudez nas redes sociais.

Qual a sua opinião sobre o caso?

Tags: