Internet Explorer poderá ser substituído pelo Spartan

Um navegador inovador pode ser a próxima aposta da Microsoft para o Windows 10. Veja detalhes e rumores sobre o Spartan!

Tudo indica que o fim do Internet Explorer está cada vez mais próximo. Desde o final do ano passado, circulam rumores sobre o Spartan, um suposto navegador desenvolvido pela Microsoft para o Windows 10. Mas a novidade da vez foi o vazamento de algumas das funcionalidades especiais do novo browser.

Segundo o The Verge, haverá a presença de um assistente pessoal no navegador, chamado Cortana, que funcionará através de orientações por voz. Será possível, assim, solicitar por aúdio que o Spartan abra uma nova aba, acesse um site ou faça buscas.

Uma outra funcionalidade interessante é o “web note” para os dispositivos touchscreen. Por meio de uma caneta especializada, o usuário pode fazer anotações em sites e depois compartilhá-las com seus amigos. Além disso, um novo recurso agruparia as abas abertas, dividindo-as em grupos específicos como trabalho e lazer.

No próximo dia 21 de janeiro, a Microsoft realizará um evento para fornecer detalhes sobre a nova versão do seu sistema operacional, o Windows 10. A previsão é que todas as informações sobre o Spartan sejam divulgadas oficialmente nessa ocasião.