iOS ou Android. Qual é o melhor sistema?

Veja as comparações entre os dois sistemas e saiba qual escolher

A eterna briga entre fãs de iPhone, único modelo de smartphone com sistema iOS, e os fãs de outros aparelhos que possuem Android é grande. Por isso, as comparações não param de surgir. Ambos possuem tecnologia suficiente para atender bem as demandas dos usuários, mas fizemos uma lista de comparação entre eles. Veja qual escolher quando for trocar de celular.

Leia mais: Usuários de Android são mais fiés que os de iPhone

Telas iniciais
A cada atualização muita coisa muda nos dois sistemas. Mas no geral o design dos dois é bem fácil de utilizar e compreender. As notificações aparecem nas telas iniciais se o usuário preferir.

Aplicativos
Reza a lenda que muitos apps do iPhone não estão no Android e que para ter um Apple é preciso pagar por tudo. Não é bem assim. Quase todos os aplicativos têm uma tecnologia que abrange os dois sistemas. Mas, é verdade que na Google Play Store o usuário do Android encontra uma variação imensa de aplicativos, pois as burocracias a serem cumpridas são menores. Hoje, o número de downloads  na Google Play é muito maior que a App Store.

Preço
Chegamos num quesito importante. Uma coisa é certa: para ter um iOS, só comprando um iPhone e o valor é alto. Dependendo do que o usuário necessite, o benefício pode ser encontrado em um Android mais barato. Afinal, diversas marcas possuem aparelhos com o sistema operacional e a venda é muito maior do que na marca de Steve Jobs.

Bateria
Começamos por uma análise simples: no iPhone a bateria não pode ser removida. Em muitos aparelhos Android há essa possibilidade, o que facilita a manutenção. O tempo de vida de cada bateria depende muito de como o smartphone é utilizado. Lembrando que existem apps como o PowerPRO que otimizam a bateria do Android de maneira eficiente.

 

Tags: