iPhone 7 deve eliminar de vez entrada para fone de ouvido

Rumores dão conta de que planos da Apple para o iPhone 7 forçariam a indústria a lançar fones com conexão tipo Lightning, igual à do carregador.

Ganha força nos bastidores do mercado de tecnologia o rumor de que a Apple estaria planejando eliminar de vez a tradicional entrada de 3.5mm para fones de ouvido já no lançamento, em 2016, do iPhone 7.

A entrada comum daria lugar à conexão Lightning, usada desde 2012 nos modelos mais recentes do iPhone, para conectar o telefone ao carregador da bateria. A questão é: com uma única porta Lightning, ou o usuário carrega o telefone, ou ouve música.

Além disso, a rigor, isso significa que quem não gosta do fone da Apple e já usa um alternativo vai precisar, se quiser usar o novo smartphone da marca, comprar um fone novo ou se render a um adaptador — o que não deve ser lá uma opção muito barata.

Exclusividade que custa caro

As novidades da Apple sempre geram alguma repercussão porque costumam mexer bastante com os costumes dos usuários e demandam respostas rápidas da indústria de acessórios. Apesar de impopulares, no entanto, algumas mudanças realmente representam avanços e costumam ser melhor aceitas com o tempo.

Quanto aos fones de ouvido compatíveis com o provável novo iPhone 7, a Philips já conta com a linha Fidelio, com conector Lightning, que no Brasil custa em torno de 600 reais.

E aí, o que você acha da mudança?

Tags: