iSkin e o controle do smartphone através da pele

Desde o início do aparelhos celulares surgem formas de facilitar o uso; o fone bluetooth, o smartwatch e agora o iSkin.

Os wearables estão fazendo o maior sucesso. O mais comum é o smartwatch, disponível por diversas marcas em diferentes cores e modelos. A última descoberta chama-se iSkin e trata-se de um adesivo que adere à pele, parecendo uma tatuagem. Pesquisadores americanos e alemães são responsáveis pelo o que pode ser definido como a nova era dos wearables.

O que é

O iSkin é feito de um silicone fino e flexível com sensores que realizam tarefas conforme o usuário toca neles. Por se tratar de um adesivo para a pele, pode ser feito em diferentes tamanhos e formatos, permitindo que o usuário escolha a “tatuagem” temporária que deseja ter como controle do smartphone.

Como funciona

Os sensores sobre o desenho permitem que o usuário tenha na pele alguns comandos como controle de chamada, reprodução de músicas, mensagens de texto e outros. Por enquanto não está sendo comercializado e os protótipos ainda são ligados a computadores através de fios. A ideia é que seja aperfeiçoado para que o produto final tenha chips que facilitem essa comunicação.

O material utilizado é de qualidade médica, ou seja, não faz mal à pele. Além disso, ele pode ser removido e guardado enquanto não estiver em uso. A novidade também tem a funcionalidade multi-touch e reconhece gestos, como swipe, o que facilita bastante o dia-a-dia. Agora é torcer e aguardar o lançamento oficial.

Tags: