Já conhece o Android Auto?

Android Auto vem para transformar o carro em mais um objeto da internet das coisas. Ele permite controlar o carro remotamente para deixá-lo pronto para você

Não tem mais de um ano que o Google lançou o Android Auto e as expectativas são promissoras para a plataforma. Diferente dos computadores de bordo dos carros mais luxuosos, o Android Auto necessita somente de um rádio e um celular ou tablet com Android. O app fará a sincronização entre o veículo e o celular. As funções são parecidas com as da ferramenta da Apple para carros, o CarPlay.

Um relatório recente da BI Intelligence mostrou que até 2020 cerca de 40 milhões de carros estarão utilizando o app Android Auto contra 34,1 milhões com o CarPlay. Levando a briga entre as gigantes, Apple e Google, para o setor automotivo. Apesar do app já estar disponível para download e ser suportado por alguns modelos, poucas fabricantes de rádio para carros mostraram interesse.

car dashboard

Montadoras como Chevrolet e Volkswagen já apostam nesse modelo mais barato de computador de bordo. Ainda assim, a implementação tem sido muito lenta. Espera-se que ainda este ano saiam os primeiros carros equipados de fábrica.

App da FORD para carros elétricos

O aplicativo My Ford Mobile foi lançado este ano em Barcelona e utiliza a internet das coisas para transformar o veículo elétrico e híbrido da montadora é um carro inteligente. Com esse app é possível programar a recarga, selecionar a temperatura da cabine antes de dirigir, gerenciar condições do carro e mais; tudo pelo smartphone. Ele foi inspirado em games e está disponível para download no Android e no IOS, mas por enquanto somente na Europa.

Tags: