Já conhece o skate do “De Volta Para o Futuro 2”?

Há anos que todos sonhamos com o skate voador do filme "De Volta Para o Futuro 2" e foi lançado um vídeo com algo bem parecido. Veja!

Há poucos dias a Lexus publicou um vídeo que viralizou. Afinal, não era para menos. Ele mostra o skate voador do filme “De Volta Para o Futuro 2” funcionando, exatamente como no filme. Não é o máximo?!

Ele foi chamado de Slide e é capaz de levitar. Isso acontece porque ele utiliza a levitação magnética para ficar longe do chão e ainda carregar o peso de uma pessoa. Parece inovador, mas essa tecnologia existe há alguns anos e é usada pelos trens ultrarrápidos japoneses.

De acordo com a Lexus, o skate funciona, mas nada de euforia por enquanto, pois a empresa informou que não será comercializado. É somente um protótipo para uma peça publicitária.

Entenda o truque

O skate levita porque é reforçado com um metal supercondutor no seu interior e está em um campo magnético criado por ímãs presos no chão, o que é escondido no vídeo. Por isso, ele só funciona se estiver sobre uma superfície magnética.

Além disso, ele também precisa ser resfriado a quase -200° C por causa do nitrogênio líquido. Por isso a fumaça saindo dele no vídeo; é nitrogênio virando gás por causa da temperatura ambiente. Quando o nitrogênio acaba, ele para de funcionar, mesmo que esteja em uma pista de ímãs.

Veja o vídeo:

Tags: