‘Je suis Charlie’: APP de apoio à campanha

Marque sua posição no mapa e manifeste apoio ao movimento 'Je suis Charlie', onda que se espalha pelo mundo

Disponível para Android e iOS, o aplicativo permite a você marcar a sua localização e publicar: ‘Je suis Charlie’. Com isso, participar da campanha e demonstrar apoio ao movimento iniciado na França por liberdade, após os atentados cometidos contra jornalistas da Charlie Hebdo, com um total de 12 mortos somente na investida terrorista à sede da revista satírica, em Paris.

Apesar da controvérsia que a posição gera nas redes sociais, ninguém é a favor de massacres de civis por homens armados em nome do que quer que seja, a frase, então, tornou-se sinônimo de pedido por liberdade de expressão para muitos franceses e vem tomando o mundo num movimento ocidental crescente, como um desejo de marcar posição de uma civilização aberta.

Tim Cook, CEO da Apple, aprovou a entrada do aplicativo ‘Je suis Charlie’ na APP Store em menos de 1 hora, quando qualquer APP para receber autorização para oferecer upload no endereço costuma esperar 10 dias. Para Android, algumas versões estão disponíveis, todas gratuitas:

Baixe o APP ‘Je suis Charlie’ no seu Android e marque sua posição em qualquer país do mundo.

APP com a frase ‘Je suis Charlie’ para telas de smatphones e tablets. Sua bandeira digital para manifestações públicas.

APP para seguir o calendário de manifestações ‘Je suis Charlie’.

APP de homenagem aos mortos no massacre do Charlie Hebdo.

Charlie Hebdo recebe apoio para circular quarta-feira

Jornal Libération recebe equipe da Charlie Hebdo e angaria apoio para circulação da revista amanhã, quarta-feira. O Google também doou US$ 300 mil para ajudar a imprimir os 3,5 milhões de exemplares que serão levados às bancas.

Veja a capa da Charlie Hebdo de amanhã

Está tudo perdoado: Eu sou Charlie, diz Maomé, chorando.

Tags: