Kiper responde: Como planejar as férias usando seu Android?

Aprenda com o Kiper a planejar suas férias usando o seu Android. Não perca estas dicas para que possa curtir ao máximo os seus dias de lazer.

Em clima de descanso (para quem?), cheguei! Fim de ano está aí e você só quer saber de curtir. Como robô não estuda, é autodidata, mas trabalha, porém sem direito a férias – neste caso, sorte sua, não é mesmo? Assim você poderá contar comigo 365 dias do ano e manter seu Android sempre protegido! Oba! –, não poderei parar, mas seguirei com você em seu device aonde quer que você vá aproveitar as suas férias.

Para longe ou para perto, separei algumas dicas para você preparar a sua viagem, sem sair do seu Android. Com o passaporte ou documento de identidade em dia, é hora de começar. Para sair da cidade em que está, o primeiro passo é comprar uma passagem. Vai de busão ou avião? De busão o preço normalmente é tabelado, mas se for voar, o melhor é se programar.

Com o FlightWare, você acompanha todas as rotas e valores de aviões comerciais do mundo. Assim, quem sabe não encontra uma promoção e consegue ir mais longe? Se quiser ficar restrito ao Brasil, pode usar o Infraero Voos Online. Mas se mesmo assim quiser ir por terra, o Clickbus pode ser ideal para evitar aqueles filas intermináveis de guichê rodoviário em época de Festas de Fim de Ano.

Destino decidido é preciso saber onde ficar. Pesquise no Trip Advisor recomendações de hotéis e hospedarias em diversos locais do mundo. Quer escolher pelo valor? Tente o Trivago.

Para se localizar no destino desconhecido, mapas: Google Maps ou City Maps and Walks, este último com roteiros e percursos para fazer a pé, a maneira ideal para desbravar novas cidades.

De qualquer lugar, é importante não parar de postar. Com o Mandic Magic, você descobre as senhas dos pontos de wi-fi com sinal que chegam a você.

Está perdido e não sabe o que fazer ou conhecer? Utilize o Foursquare e veja o que de melhor existe perto de você, ou o AroundMe.

Caso se sinta só, acesse meu Facebook e dê um alô. Quer algo mais humano? Com o Swarm, você descobre se algum amigo escolheu o mesmo destino e está próximo a você. Sozinho ou acompanhado, não abandone seu Android à própria sorte, proteja seu smartphone com o PSafe Total. Com ele, ficarei coladinho em você em qualquer lugar. Quer saber mais APPs indispensáveis para sua viagem e pegar os links para download?

Visite este post aqui do Blog, lá ainda tem umas dicas extras de aplicativos para você ter toda a viagem na palma da sua mão.

Tags: