Kiper responde: Qual APP de mensagem usar para contar segredos?

Saiba quais programas de mensagem usar e quais evitar se você procura sigilo das informações trocadas

“Você é o segredo que eu quero gritar”

Não se empolgue meu fã querido! Essa mensagem não é para você, é apenas um exemplo de que mesmo que muitas vezes você se sinta tentado a exteriorizar seus sentimentos, desejos e angústias na sua timeline, nem tudo que você pensa e quer falar pode ir parar entre suas publicações do Twitter ou Facebook, seja por não interessar a muita gente, para não ser um dia usado contra você ou mesmo por ser um segredo de peguetes amigos, não é mesmo? Por isso, além de ficar de olho no que publicam por aí, você também mantém conversas privadas com seus amigos por APPs de mensagens. Mas será que estes serviços são realmente seguros? Você tem a melhor opção instalada no seu Android para garantir privacidade a seus temas mais íntimos?

Provavelmente, a resposta para as duas perguntas é não! Mas antes de começar a apagar os APPs de mensagens do seu celular ou mesmo que se instaure o pânico, vou logo dividir com vocês um estudo que publicamos no Blog, já que entre nós não há segredos ;), e vou logo entregando: não tem Whatsapp, Messenger e Hangouts que protejam suas informações mais sigilosas, se você quer garantir a privacidade da sua conversa, sem dar chances a hackers de acessarem seu conteúdo, melhor baixar o Cryptocat ou ChatSecure, APPs mais indicados para você não cair nem colocar um amigo na boca do povo.

Fofocas, boatos, especulações, difamações, confidências, confissões, de adolescente ou não, podem expor a sua intimidade e criar encrencas, intrigas, maledicências e mexericos. Para evitar que seus segredos vazem na internet, escancarando sua privacidade, melhor aprender a escolher o serviço de mensagem mais indicado para você. E agora me dá licença que vou voltar ao meu Android e seguir com a conversa lá de cima para tentar desenrolar meu fim de semana. Depois, decido se publico de modo aberto ou privado a continuação desta história. Vai depender do resultado! Mas não fique curioso. Uma vez que dê tudo certo, o mais provável é que fique apenas entre a gente! :p

Tags: