LG e Motorola anunciam os primeiros smartwatches com Android Wear

Uma semana após comunicar o desenvolvimento de uma plataforma exclusiva para wearables, o Google anunciou hoje o Android Wear, plataforma idealizada para levar o sistema Android à novos gadgets. […]

Uma semana após comunicar o desenvolvimento de uma plataforma exclusiva para wearables, o Google anunciou hoje o Android Wear, plataforma idealizada para levar o sistema Android à novos gadgets. Em pouco tempo, LG e Motorola assumiram a ponta e já demonstraram seus relógios inteligentes com o novo sistema operacional.

O relógio da LG deve chegar ao mercado no próximo trimestre, segundo especulações do Engadget. A fabricante sul-coreana não divulgou detalhes como a configuração, funções e preços da sua nova aposta. Mas a imagem demonstra um relógio retangular, capaz de exibir informações do Google Now.

Já o modelo da Motorola tem um design mais clássico, uma alusão aos antigos relógios de pulso analógicos. Batizado como Moto 360, o relógio apresenta uma tela circular e um design pra lá de interessante e que aparenta ser completamente compatível com o sistema.

Neste vídeo a Motorola apresenta o modelo que deve ser lançado no verão norte-americano, ou seja, entre junho e setembro. O smartwatch da empresa foi desenvolvido ainda sob influência do Google, que recentemente, vendeu a fabricante para a chinesa Lenovo.

 

Fonte: Techcrunch

 

Tags: