Facebook anuncia Listen

O funcionamento é simples, ao ativar o serviço, o Facebook aciona e acompanha o áudio ambiente pelo microfone do smartphone

O Facebook está em todas. Agora, a ‘novidade’ é o lançamento do Listen, concorrente do Shazam no reconhecimento de arquivos de áudio, com uma funcionalidade a mais: identifica também conteúdo audiovisual de TV’s, como programas e séries, e permite o compartilhamento de uma amostra da música na rede social.

O serviço estará disponível para usuários mobile Android e iOS dos Estados Unidos nos próximos dias. Ainda não há data para chegar ao Brasil e nem é possível dizer se será capaz de reconhecer programas da televisão brasileira.

O funcionamento é simples, ao ativar o serviço, o Facebook aciona e acompanha o áudio ambiente pelo microfone do smartphone, reconhecendo o conteúdo e possibilitando seu compartilhamento toda vez que o usuário tocar o botão “O que estou fazendo”, escolhendo as opções ‘Ouvindo’ e ‘Assistindo’, para que não seja mais necessário digitar a ação que se está fazendo.

Para os programas de TV, o Listen será capaz de identificar temporada e episódio. As músicas serão publicadas com 30 segundos de áudio do arquivo original na timeline.

Apesar de estar constantemente ativo, o Facebook garante que o Listen não irá monitorar, nem gravar o áudio do usuário.

Tags: