Mandar tarefa para casa a partir do smartphone? É possível com Google Classroom

O Google lançou o App Clasroom para que sirva de ajuda dentro e fora das salas de aula.

Os celulares estão em nossa vida mais do que pensamos, basta olhar  as crianças e jovens que ficam ligados a seus smartphones o dia todo. É por isso que o Google quer fazer desses aparelhos instrumentos de ensino. Para isso, lançou o App Clasroom para que sirva de ajuda dentro e fora das salas de aula.

Com o aplicativo, os alunos poderão enviar seus trabalhos escolares ou de faculdade para seus professores, que, por outro lado, poderão acompanhar o progresso de cada um deles em tempo real. Google Classroom está disponível para Android e iOS.

Depois de testar o App, alguns usuários informaram que a plataforma tem velocidade um pouco limitada, mas confessam ser possível utilizar todos os recursos que oferece. Se por um lado, torna-se lenta com o uso, por outro, melhora as possibilidades de interação e resposta, com permissão de anexar aos trabalhos, documentos em PDF, imagens, e ate páginas de apps.

Assim também, se pode utilizar o Gmail, o Google Drive e outras ferramentas de ajuda para os jovens estudantes. O importante é que não tem necessidade de utilizá-los separadamente como a maioria faz no dia a dia.

E o mais importante, o aplicativo registra as atividades agendadas pelos professores, mesmo quando não há conexão à internet. Bravo Google. 

Tags: