Dicas de como o Youtube pode te ajudar a ficar em forma

Listamos alguns meios pra você entrar em forma e emagrecer sem sair de casa, apenas com o auxilio do Youtube. Confira nossas dicas!

Vamos parar de desculpas e colocar o corpo em movimento! E, para isso, você tem uma aliada à disposição: a internet. Sobrou aquele espaço na agenda entre uma reunião e outra? Restou um tempinho na hora de almoço? Tá em casa de bobeira? Então, “bora” aproveitar para alongar, queimar calorias e relaxar usando a internet para manter a forma física. Exercícios cansam, mas depois que a gente pega o ritmo não vive mais sem eles, não é?

Selecionamos aqui dicas variadas para colocar o sedentarismo de lado. E o melhor: tudo de graça! Agora, vamos parar de mimimi. Xô, preguiça!

Saúde na Rotina

O canal traz uma abordagem divertida e dinâmica, com diversos exercícios que podem ser feitos em casa. Um dos destaques é o treino de pijama, pulando corda sem corda, treino bumbum de diva e como usar um homem para fazer um exercício. Muito divertido!

Exercício em Casa

Se você é daqueles que detestam academia ou estão sem tempo ($), esse canal foi feito para você. É possível encontrar diversos tipos de atividades, desde o nível iniciante ao mais avançado. No site também há  conteúdos exclusivos sobre alimentação e dicas sobre vida saudável. 

Linda Edler

Aqui, a proposta é queimar calorias dançando. Com diversos estilos, Linda ensina novos passos dos mais variados ritmos de dança. Como em geral os vídeos são de curta duração, é possível montar a sequência que deseja seguir. Divertido, não?

Wanessa Anderson

Outro canal famoso na internet é o da brasileira Wanessa Anderson. Nele, você encontra os mais variados treinos, para todos os níveis de condicionamento. Possui boa didática para quem está começando e muitas dicas de motivação.

Pilates

Quem gosta de Pilates, ou quer aderir à atividade, precisa conhecer o Canal Nova Pilates. Lá, vai encontrar diversos exercícios do método para  fazer em casa. Vale experimentar!

Movimente-me

Agora, se você sente vontade de ter um personal trainer, a internet também ajuda. Conheça o Movimente-me,  uma plataforma que auxilia a praticar exercícios. Não importa seu nível de condicionamento, o site tem vídeos dos mais variados tipos de exercício. Seja para fazer em casa, na academia ou na rua. E em diferentes níveis: de iniciantes a avançados.

Para começar a treinar, o usuário se cadastra no site, preenche um questionário sobre estilo de vida e condicionamento físico. Feito isso, é gerado um programa de treino personalizado com diversos exercícios, que   pode ser monitorado diariamente. Aí, é só acompanhar a evolução.

 

Tags: