Mantenha seu smartphone livre de vírus

A equipe da PSafe Tecnologia intercepta e analisa entre 5 e 10 mil ameaças móveis todos os dias criadas para atacar público brasileiro. Proteja-se!

Vírus são quase sempre associados a computadores. Porém, com a popularização dos smartphones, hackers voltam seus esforços e criam um número cada vez maior de malwares específicos para atacar celulares.

Como o telefone concentra grande volume de informações pessoais, como contatos, fotos de família, acesso a contas de banco e e-mail, tomar alguns cuidados é essencial para não ter sua privacidade destruída pela ação de criminosos. Hoje, ter o smartphone violado pode ser tão ou mais prejudicial que ter o computador invadido.

Todos os usuários estão vulneráveis

Não importa se você tem Android, iPhone ou Blackberry. Todos esses smartphones têm falhas de segurança que podem ser exploradas por hackers. Normalmente, os vírus são menos comuns em smartphones porque downloads de aplicativos são feitos através de lojas oficiais, como Google Play e App Store.

Mas isso não significa que você está protegido, já que malwares foram detectados circulando na loja oficial do Google e existem outras formas de hackers tomarem o controle do seu celular, como por exemplo, utilizando portas de redes wi-fi públicas ou desprotegidas e por meio de phishing e-mail e spam SMS.

Android, iOS, Windows Phone e Blackberry podem pegar vírus, mas o Android é considerado por muitos como o sistema operacional móvel menos seguro. Isso ocorre porque o Android é open-source, o que significa que qualquer um pode olhar o código existente por trás dele, facilitando o desenvolvimento de programas maliciosos.

Então, como evitar vírus no smartphone?

Uma das maneiras mais infalíveis para impedir a infecção do smartphone por vírus é usar um sistema de segurança móvel.

Escolhendo o PSafe Total Android, você tem uma ferramenta antivírus completa, com sistema de verificação de e-mails maliciosos e bloqueio de spams, além de funções de otimização do aparelho, como limpeza de disco, monitoramento do uso de dados (3G e 4G) e da bateria, ao mesmo tempo que garante a privacidade das suas informações.

Tudo isso grátis e com suporte técnico em português e espanhol.

Tags: