Mapa de ameaças digitais do Brasil – dezembro de 2015

Na edição de dezembro de 2015, o mapa de ameaças digitais da PSafe identificou um aumento de 10% nas tentativas de infecção. Confira o mapa completo!

Na edição de dezembro do mapa de ameaças digitais do Brasil, a PSafe identificou pouco menos de 5 milhões de tentativas de infecção de vírus nos dispositivos Android de seus usuários. Com exatos 4.902.045 casos de programas maliciosos, o Laboratório de Análise de Malwares da PSafe (SafeLab) encontrou o maior número de ameaças desde que disponibiliza o relatório. Ao total, foram quase 500 mil novos casos de vírus em aparelhos brasileiros se compararmos com o mês de novembro, indicando um aumento de aproximadamente 10%.

Os estados brasileiros do sudeste ainda lideram o ranking de locais mais afetados. São Paulo encabeça a lista (25,8%), seguido pelo Rio de Janeiro (11,1%) e Minas Gerais (8,2%). Já em relação ao mês passado, os lugares que registraram o maior aumento de tentativas de infecção foram o Mato Grosso – aumento de 19% – e Tocantins, Espírito Santo e Rio de Janeiro, com um aumento de 16% se comparados a novembro.

Os vírus mais encontrados ainda são os Adwares, softwares maliciosos programados para imprimir anúncios na sua tela, presentes em 45,8% dos casos. Também mantendo a sua posição anterior, os Trojans aparecem em segundo lugar com 37,3%.

Confira o mapa de ameaças digitais do Brasil do mês de dezembro de 2015:

Infografico_dezembro

Tags: