Melhores aplicativos para ler quadrinhos no seu tablet

O tablet pode ser considerado um poderoso aliado dos fãs de história em quadrinhos. Quer saber como? Confira algumas dicas de apps úteis para essa função!

Que os tablets são boas ferramentas para colocar sua leitura em dia, todo mundo sabe. Até já comentamos sobre a diferença entre eles e os e-readers. Mas sabia que livros não são o único tipo de conteúdo que você pode consumir à vontade no seu tablet. Os fãs de quadrinhos também encontram nele um excelente aliado para ficar em dia com suas produções favoritas. E apps para otimizar essa experiência não faltam! Por isso, separamos algumas dicas das melhores opções gratuitas para Android atualmente.

Em primeiro lugar, vale ressaltar que os aplicativos de história em quadrinhos (HQ) no Brasil ainda são muito novos. Por isso, quando você for procurar por um app eficiente para ler aquela história incrível do Homem-Aranha, pode se surpreender: a grande maioria dos programas são em inglês. Portanto, sempre vale a pena ficar de olho no tipo de aplicativo que você está baixando e se ele oferece conteúdos em português.

Basicamente, podemos dividir os apps de HQs em dois tipos: os leitores de arquivos baixados pelos usuários e os que também operam como banca de revistas. Começando pelo primeiro tipo, um programa que você certamente deve baixar no seu tablet é o Perfect Viewer. Ele possui suporte a uma variedade enorme de formatos diferentes de arquivo. Além disso, organiza sua coleção na biblioteca e adapta a tela do seu dispositivo para o tamanho de página da revista que está lendo. Ideal para os leitores independentes e de gostos específicos.

Já no segundo estilo – aquele que é leitor e loja de HQs ao mesmo tempo – o Comics é o maior destaque. Com uma interface muito simples e prática, esse aplicativo se destacou tanto no gosto popular que as duas maiores editoras de histórias em quadrinho – DC e Marvel – resolveram adotá-lo como plataforma padrão. Após se registar no app, você pode navegar pela loja e adicionar no carrinho os títulos que desejam. Batman? Superman? Vingadores? Capitão América? Sim, títulos das duas editoras estão disponíveis. Entretanto, vale destacar que algumas edições da Marvel são exclusivas do seu aplicativo independente – Marvel Unlimited – e não do Comics como um todo.

E, para finalizar, os viciados em mangás (HQs japonesas) não foram esquecidos! Com o Manga Rock, você consegue acessar integralmente a diversos mangás de grandes títulos da cultura oriental. Você pode até filtrar sua pesquisa por idiomas para encontrar edições em português ou, então, se aventurar no inglês e, até mesmo, no japonês.

Opções é o que não faltam! Se você gosta de histórias em quadrinhos, está na hora de pensar seriamente sobre lê-las no seu tablet. E aí, qual opção agradou mais? Conhece algum outro programa? Comente!

Tags: