Bateu fome? Confira os melhores aplicativos para pedir comida

Não passe fome! Confira uma lista com os melhores apps para pedir comida em casa.

comida pela internet

Pedir comida sem sair de casa é um hábito antigo desde que foi criado o delivery pelo telefone. Mas agora os clientes podem ter em mãos cardápios de centenas de restaurantes e fazer os pedidos por aplicativos para smartphones e tablets. Listamos cinco aplicativos gratuitos que vão ajudar os esfomeados na hora do aperto.

iFood

É o aplicativo mais popular do país e, de acordo com os desenvolvedores, reúne mais de seis mil restaurantes em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Recife e Curitiba. Com o serviço de GPS ativado, o app mostra as opções mais próximas. Os filtros permitem ao usuário restringir a busca por especialidade, por prato e por preço. É possível ainda acompanhar o andamento do pedido. O app está disponível para Android e iOS.

One Pizza 

Especializado em pizzarias, este aplicativo oferece, também através do GPS, os estabelecimentos mais próximo do endereço do usuário. É possível buscar pizzarias por nome. O serviço está disponível em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Salvador. Usuários de Android e iOS podem baixar o app.

Pedidos Já 

De acordo com os criadores, o aplicativo possui mais de dois mil estabelecimentos cadastrados no país. O destaque do Pedidos Já é que o usuário pode conferir a avaliação das pessoas que já fizeram pedidos anteriormente. O app está disponível para Android e iOS

Comer na Web 

Diferentemente dos outros, este não se utiliza do GPS para mostrar os restaurantes mais próximos. Para isto, o usuário precisa digitar o CEP. O cardápio, por sua vez, é bastante completo. É possível inclusive pedir para retirar um ingrediente do prato, como a cebola da pizza, por exemplo. O aplicativo, no entanto, ainda é limitado em termos de opções de estabelecimentos, mas há restaurantes em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Niterói. Usuários de Android e iOS podem baixá-lo.

Hello Food

Um dos aplicativos mais novos no mercado, conta com mais de 200 estabelecimentos no Rio de Janeiro, São Paulo, Guarulhos, Barueri, São José dos Campos, Santo André e Belo Horizonte. Para usar o Hello Food é preciso cadastrar o endereço, cidade e país. Um recurso diferente, é que o usuário recebe uma mensagem SMS após finalizar o pedido com a confirmação da compra e o prazo para entrega. O app pode ser baixado por usuários de Android e iOS.