As melhores ferramentas para baixar vídeos do YouTube

O Blog da PSafe apresenta três plataformas para fazer o download facilmente de qualquer vídeo do YouTube.

O YouTube é, sem dúvidas, o site de vídeos mais importante da internet. Mesmo sendo bastante utilizado para assistir vídeos antigos, divertidos ou que, simplesmente, acrescentem ao nosso acervo cultural, muita gente ainda não sabe como baixar essas mídias da plataforma para o computador.

Seja para curtir quando estiver sem conexão à internet ou salvar como materiais de ajuda, baixar vídeos do YouTube pode ser uma ação muito simples, se você tiver uma boa ferramenta para ajudá-lo.

Pensando nisso, o Blog da PSafe apresenta três plataformas para fazer o download facilmente de qualquer vídeo dessa rede.

ClipConverter

Esta ferramenta serve mais como um conversor de vídeos online e não é necessário baixála no seu computador. Existem duas opções: a primeira consiste em colar o endereço de qualquer conteúdo multimídia, como links de vídeos do YouTube, e convertê-lo em outros formatos para depois baixá-los. Já a segunda trata de subir qualquer arquivo em mp3, mp4, avi, flv, entre outros, e o ClipConverter apresentará diversas opções de conversão.

Savefrom

Este é um site de muita ajuda para baixar arquivos de diversos sites de vídeos na internet. Basta acessar na web e, na caixa de download, colar o link do vídeo e dar um clique no botão “Download”.

Em seguida, você receberá informações sobre o vídeo e várias opções de qualidade e formatos para baixar, como, inclusive, somente o áudio mp3 do arquivo.

DVDVideoSoft

Esta ferramenta precisa de instalação em seu computador e, está disponível para Windows e Mac. O uso é gratuito, mas existe a presença de anúncios que podem ser eliminados pagando por uma conta Premium.

É um aplicativo leve e rápido, que permite salvar em seu PC qualquer vídeo do YouTube. Além disso, ele ainda conta um conversor.

Lembre-se que essas ferramentas servem para baixar vídeos somente para uso pessoal. Para outros fins, é necessário ter em consideração os direitos autorais dessas produções. 

Tags: