Microsoft decreta o fim do OneDrive gratuito

Terminou esta semana o prazo para usuários garantirem o pacote grátis concedido pela Microsoft.

Neste último domingo acabou o prazo para usuários entrarem em contato com a Microsoft e pedirem seus pacotes de 30 GB gratuitos garantidos pela marca.

Veja mais: O que acontece com seus arquivos do OneDrive?

A empresa encerrou o tempo limite e agora disponibiliza somente planos pagos, sendo o de 50 GB no valor de R$ 1,99 ao mês. Não é nada caro comparado a outros serviços de armazenamento em nuvem, mas os usuários estão insatisfeitos com a decisão.

As alterações foram anunciadas desde novembro quando a diretoria da marca divulgou que alguns usuários ultrapassaram em mais de 100% o limite de armazenamento da média, guardando na nuvem coleções inteiras de filmes e músicas que chegavam a 14.000 vezes mais que outros usuários comuns.

A Microsoft tinha em seus planos manter 15GB de gratuidade, mas preferiu descartar esta hipótese de uma vez por todas. Os usuários fizeram uma petição que chegou a 70.000 assinaturas, mas a empresa somente estendeu o prazo de gratuidade para quem fizesse o pedido até dia 31/01/2016. O que deixou uma grande parcela sem o serviço.

Tags: