Passo a passo de como mudar a fonte do seu smartphone Android

Aprenda a trocar a letra utilizada pelo sistema do seu smartphone Android e deixe-o personalizado do jeito que você preferir.

Uma das grandes vantagens do sistema Android é a possibilidade de o usuário poder personalizá-lo da maneira que desejar. Muitos ainda não devem saber, mas é possível mudar a fonte de seu smartphone Android.

Uma forma simples de mudar as fontes do sistema é através da instalação de launchers de terceiros. Launchers, ou home launchers, são pequenos softwares que se baseiam na estrutura open-source do sistema do Google para habilitar a customização.

Para mudar a fonte do smartphone Android, usaremos neste tutorial o aplicativo Go Launcher EX, que está disponível gratuitamente e com instruções em português no Google Play.

Instruções:

Passo 1: Baixe o aplicativo Go Launcher EX;

Passo 2: Após realizar a instalação do aplicativo, execute o launcher, abrindo o arquivo instalado;

Passo 3: Acesse a opção “Preferências” no ícone na parte inferior da tela. Quando abrir a página de “Go launcher settings”, toque em “Definições visuais”;

Passo 4: Na próxima tela, acesse a aba “Tipo de letra” e toque na opção “Escanear tipos de letra”. No diálogo que for exibido, confirme a busca tocando no botão “Continuar”;

Passo 5: Após o mecanismo de buscas do aplicativo encontrar as fontes disponíveis no sistema, toque na opção “Escolha o tipo de letra”. Na listagem exibida, toque na fonte desejada. Em seguida, o sistema adotará a fonte automaticamente, mudando a letra utilizada pelo seu smartphone.

 

 

 

Tags: