Música que conecta

Veja os sites que permitem que você se conecte pela música, seja ouvindo o sucesso do dia do seu nascimento, seja conhecendo o gosto das cidades pelo mundo

A música faz parte da nossa vida desde quando estávamos na barriga da nossa mãe. Traz boas e más lembranças, traz saudade e acalenta. Pensando nisso, foram criadas formas de se conectar pela música. Você pode conhecer mais dos seus pais conhecendo a faixa mais tocada no dia em que você nasceu, ou entender uma região do planeta pelos artistas mais ouvidos por lá. Ficou curioso? Então conheça o Playback Canção de Aniversário e o Musical Map.

Qual música tocava quando você nasceu

Agora você pode saber exatamente qual era a música do momento quando você nasceu e até assistir a um vídeo dela. Isso possível graças ao Playback.fm, um serviço gratuito de rádio online com as melhores músicas de cada década, desde 1900. Além disso, você também conta com um player de videoclips por década, onde você pode acessar os 100+ daquela época.

Para ouvir a música #1 de quando você nasceu é só acessar Canção aniversário e completar com o dia, mês e ano do seu nascimento. Em seguida, clique em “Veja a canção” e pronto! Vai aparecer o nome da música, o cantor e até um vídeo do Youtube dela. Tudo para você sentir o que as pessoas sentiam no dia do seu nascimento.

musica dia nasceu

Sinta o clima de qualquer cidade no mundo pelo atual gosto musical do lugar

O serviço de streaming de música, Spotify, lançou um mapa de tendências musicais onde é possível saber quem são os artistas mais ouvidos em inúmeras cidades pelo mundo. O mapa foi montado levando em conta as músicas e artistas escutados com maior frequência nas mais de mil cidades cadastradas. No entanto, ele leva em conta a música mais ouvida naquela cidade, mas não em outras, afirmando que é tendência regional.

O mapa é atualizado a cada duas semanas e para ouvir basta entrar no Musical Map: Cities of the World e escolher a região. Cidade definida, agora é fácil ouvir a playlist de destaques daquele lugar. Clique no ponto verde da região e, ao aparecer o link, como na imagem abaixo, clique nele e faça o login com sua conta do Spotify.

musical map

 

Gostou das músicas? E que tal utilizá-las para criar uma festa temática. É fácil e você pode usar o seu Android. Clique aqui e veja como.

Tags: