Netflix pode oferecer séries e filmes para assistir offline

Empresa pensa em soluções para quem não tem acesso a conexões rápidas

No mundo da tecnologia e do entretenimento, nada fica do jeito que está por muito tempo. É o que comprova a Netflix, que, apesar de ter declarado há pouco mais de seis meses que sequer cogitava a ideia de disponibilizar conteúdo offline, sinalizou ontem, para a alegria de todos, que pode estar mudando de ideia.

Leia mais: Descubra como compartilhar o conteúdo da Netflix

Em setembro de 2015, Neil Hunt, diretor de produtos da empresa, disse que ter filmes e séries guardados no celular ou no computador não era uma expectativa dos consumidores. Segundo ele, as pessoas haviam se adaptado muito bem ao streaming, a transmissão online do conteúdo, e que uma mudança nesse cenário seria muito difícil.

Ontem, porém, foi a vez de Reed Hastings, presidente da Netflix, dizer o contrário. Para ele, a simplicidade do streaming é e vai continuar sendo a essência do serviço, mas não se pode fechar os olhos para o fato de que muita gente não tem acesso a uma conexão boa o suficiente para a transmissão online, especialmente num contexto de expansão internacional, em que a Netflix chega a países com os mais diferentes tipos de conexão.

A ideia ainda não está confirmada, mas seria uma ótima resposta à Amazon, que nos Estados Unidos já disponibiliza conteúdo offline aos seus assinantes através do Prime Instant Video. Diz aí: seria ótimo transformar aquelas duas horas no busão em uma oportunidade de tirar o atraso da sua série favorita, é ou não é?

Tags: