Network Maker vai estrear uma série de programas nas emissoras da Disney

descubra como Apple, Facebook, Google e outras importantes do Vale do Silicio roubam seus dados

Em março passado, a Disney anunciou a aquisição da produtora Maker Studios, network que produz conteúdo para o Youtube foi arrendada por cerca de US$ 900 milhões de dólares, mais de R$ 2,100 bilhões.  Muito foi especulado a respeito da investida da Disney em um mercado tão segmentado e o objetivo do grupo de comunicação na compra da empresa, mas ao que parece, agora a empresa demonstra a que veio.

Em uma inversão de papeis entre o Youtube e a TV, a Maker anunciou que está criando uma série de blocos com o conteúdo de canais associados para exibição em emissoras da Disney, como o Disney Channel e o Disney XD.

Tudo vai ser apresentado por estrelas do Youtube norte-americano sem qualquer roteiro. A estreia do bloco crossmedia acontecerá no final do mês durante a programação especial do Halloween. No entanto, a primeira empreitada da Maker na TV vai exibir, apenas, o melhor do conteúdo de Halloween produzido pelos vlogueiros filiados a Maker.

A exibição de conteúdo da internet na televisão não é nenhuma novidade, principalmente ao público brasileiro. Até hoje diversas emissoras utilizam uma seleção de conteúdo do Youtube para ocupar espaços na grade. O Multishow por exemplo, exibe uma vez por semana um compilado de melhores momentos do Partoba, quadro do canal Mundo Canibal e o grupo Porta dos Fundos estreou recentemente na Fox brasileira.

Tags: