Notas sobre segurança digital do dia 10/02

Botão contra roubos Foi apresentado na última sexta-feira, um Projeto de Lei da Califórnia que exige um “botão contra roubo” aos aparelhos vendidos na Califórnia. A ideia é […]

Botão contra roubos

Foi apresentado na última sexta-feira, um Projeto de Lei da Califórnia que exige um “botão contra roubo” aos aparelhos vendidos na Califórnia. A ideia é que este botão torne inoperante os dispositivos móveis que sejam roubados. Caso venha a ser aprovado, é provável que esta tecnologia venha a ser adotada em todo o EUA. O PSafe Suite Android já possui este recurso antifurto.

Adeus Windows XP

A Microsoft irá encerrar o suporte ao sistema operacional Windows XP daqui a 60 dias. As falhas de segurança que forem detectadas a partir do dia 8 de abril de 2014 não serão mais resolvidas. Com isso, usuários que ainda utilizam este sistema operacional ficarão mais vulneráveis a ameaças digitais. Você já atualizou o seu Windows?

Zuckerberg filantropo

Criador da rede social Facebook, Zuckerberg se destaca também por estar entre os maiores filantropos do mundo. Ele e sua esposa lideraram a lista de 2013, do site The Chronicle of Philant. O casal doou cerca de $992 milhões de dólares para atividades filantrópicas.