Novo ataque a lojas virtuais rouba dados de usuários

PSafe identifica vírus que afeta e-commerces do país inteiro. Ataque já atingiu mais de 1,5 milhão de brasileiros

A equipe de segurança do DFNDR Security, o principal aplicativo antivírus do Brasil, identificou uma nova modalidade de ataque on-line que já pode ter roubado dados bancários de mais de 1,5 milhão de brasileiros em poucas horas.

Hackers estão invadindo sites de lojas famosas da internet. Sem perceber, esses sites confiáveis passam a funcionar como ponto de distribuição de vírus que roubam dados bancários e pessoais dos consumidores.

O DFNDR Security não pode revelar que lojas foram atacadas, mas já alertou todas elas. A recomendação dos especialistas é que os internautas fiquem atentos e desconfiem de plug-ins e extensões que são baixados durante a navegação, mesmo que visitem páginas consideradas confiáveis. Nenhum site da internet está imune à ação de hackers.

Como esse ataque funciona

Quando o internauta acessa a página que contém o vírus inserido pelo hacker, ele baixa automaticamente no seu computador um documento em “.zip”, um compactador de arquivos bastante popular no mercado. Logo em seguida, o malware já está no dispositivo com o nome de “módulo de segurança”.

Ao abrir e executar este documento, o vírus é ativado no seu aparelho, deixando seus dados bancários e pessoais em risco. Para detectar e eliminar o vírus rapidamente, toque no botão abaixo para instalar o DFNDR Security, passe o antivírus e mantenha-se protegido.

BOTAO_PT_ativar_antivirus