Novo Facebook para Android fica mais rápido

Veja mapa de disponibilidade do novo Facebook para Android. Ele ainda está na Ásia, promete chegar por aqui, mas terá limitações

Já falamos em outras ocasiões do Facebook Lite, versão da rede social que é executada com mais velocidade e consumindo menos dados do plano de internet móvel dos usuários. Voltado a atender deficiências de conectividade de mercados emergentes, o novo Facebook para Android já está disponível na Ásia e em breve chegará a países da América Latina, África e até Europa.

A versão leve e rápida do Facebook está sendo lançada para incentivar o uso da rede em locais onde ainda há grande participação da conexão 2G na rede de internet móvel.

A empresa garante experiência completa no Facebook Lite, que roda com menos da metade de um megabyte. Mas não é bem assim. As restrições ficam por conta da falta de suporte a vídeos, what?, ~ mas esta não era a nova aposta do Facebook? ~, e a serviços de localização avançados.

O aplicativo será oferecido apenas nas lojas Android e tem como público-alvo: marinheiros de primeira navegação móvel, donos de celulares de configurações ultrapassadas e mercados com internet móvel ruim. Questões que nos parecem muy familiares, não?

Tags: