App do dia: CamScanner

Você não tem um scanner, mas vira e volta precisa digitalizar algum documento? Com CamScanner, você converte o seu celular em um scanner de bolso!

Você não tem um scanner, mas vira e volta precisa digitalizar algum documento? O CamScanner poderá ser o seu grande aliado nessas situações. Disponível para Android e iOS, esse app escaneia tudo o que precisar com ótima qualidade, utilizando apenas a câmera do celular e filtros especiais.

O CamScanner é um digitalizador de documentos para smartphone. Com uma interface agradável e simples, basta acionar o ícone da câmera, localizado na barra inferior da tela do aplicativo, tirar uma fotografia do documento e selecionar a área desejada. Após, o app passa automaticamente um filtro na imagem, que traz brilho e realça a perspectiva de leitura do documento. Se preferir, também é possível ajustar a intensidade do efeito de acordo com a sua necessidade.

O melhor é que o CamScanner já exporta o arquivo digitalizado automaticamente para PDF e é possível enviá-lo, direto pelo aplicativo, para outras contas, como Gmail, Dropbox, Google Drive e Skype. Ainda há a opção de salvar a imagem na galeria do smartphone e, assim, ter o documento também no formato JPEG.

O único inconveniente é a pequena marca d’água no canto inferior do arquivo escaneado, quando utiliza-se a versão gratuita do app. No entanto, ela não chega a prejudicar o conteúdo da imagem.

Se você pretende utilizar a ferramenta somente para digitalizar comprovantes e documentos casualmente, o CamScanner, definitivamente, é uma opção muito interessante. Que tal transformar o seu smartphone em um scanner portátil?

Tags: