O botão do Android não funciona mais? Veja como ativar botões virtuais no celular

Conheça esta opção para quem é root e abra mão da necessidade de baixar mais um APP no seu Android

O uso excessivo natural do celular pode danificar os botões físicos do aparelho, aqueles comumente utilizados para acessar os comandos principais do dispositivo e agilizar a navegação na barra de tarefas. Porém, o dano pode não ser o suficiente para você querer trocar de smartphone e a verdade é que existem muitos APPs que podem resolver este problema.

Como ativar botões virtuais em qualquer Android

Fora os APPs que você pode pesquisar na Google Play, existe uma forma rápida, básica e infalível para ativar a barra de tarefas/botões virtuais em qualquer Android, isso para quem é root.

Se ainda não estiver livre das correntes impostas pelo fabricante do seu smartphone, informe-se primeiro sobre os riscos que isso representa no link acima, depois veja as opções de programas para fazer o root no seu celular Android. Daí, é só seguir os passos abaixo para ativar os botões virtuais em tela:

  1. Faça backup das suas informações, a modificação a seguir pode causar algum problema ao celular em caso de erro. #vaique
  2. Modifique o arquivo ‘build.prop’, para isso:

– Por meio do seu explorador de arquivos com acesso root, escolhido na lista anterior, busque a pasta ‘System’.

– Encontre o arquivo ‘build.prop’.

– Faça backup do ‘build.prop’, você precisará dele caso precise restaurar o arquivo.

– Abra o arquivo ‘build.prop’ original e inclua a linha abaixo:

qemu.hw.mainkeys=0

– Salve e feche a pasta.

3. Reinicie seu Android e pronto, você terá os botões em tela!

Caso você tenha cometido algum erro, o aparelho entrará em bootlop, aí será preciso voltar ao programa explorador de arquivos e substituir o ‘bluid.prop’ modificado pelo arquivo de backup.

Tags: