Onde conseguir os melhores descontos para a Black Friday

Confira a lista com as lojas que prometem as melhores promoções da Balck Friday e programe-se

Chegou a hora de aproveitar as promoções da Black Friday no Brasil. E para não deixar os fãs de tecnologia na mão, separamos os melhores sites geek e tech que vão reduzir os preços nesta sexta-feira de descontos. Aqui o usuário também vai aprender a definir se o site é seguro ou não para fazer compras. Aproveite!

Um dos mais conhecidos e que vai entrar na onda da Black Friday é o Gurivéio.com. O site tenta oferecer preços abaixo dos padrões brasileiros. A página é bem avaliada pelos clientes.  Além de smartphones, tablets e acessórios, ele oferece “kits” com conjuntos de produtos por um valor mais acessível. Neste dia de promoção, espera-se que os valores caiam ainda mais.

Outra boa opção é o Girafa. Ele oferece smartphones, home theaters, câmeras digitais e até eletrodomésticos variados no catálogo. A loja também não costuma receber reclamações e está bem avaliada.

Já o site Boomerang antecipou o Black Friday e já possui algumas promoções disponíveis. Especializada em pagamentos à vista, você pode conseguir descontos ainda maiores do que os normais se não for parcelar. Ela vende principalmente eletrônicos voltados para instrumentos musicais e acessórios em geral.

A loja Waz, por sua vez, está prometendo descontos de até 70% em seus produtos. Ela está mais focada em informática: placas de vídeo, fones de ouvido, laptops, HDs externo, entre outros. Em Belo Horizonte, sede da loja, há ainda um serviço de assistência técnica especializada.

A Cissa Magazine também entrou na onda dos descontos de sexta-feira. A loja vende, principalmente, celulares, tablets, acessórios de diversas marcas, câmeras digitais e games.

Outra loja bem avaliada que vai baixar os preços é a Onofre Eletro. Muito elogiada pela eficiência do site, ela tem smartphones, câmeras, laptops, games e acessórios para todas as marcas.

Uma boa opção também é a Ibyte. A loja já costuma oferecer 10% de desconto em pagamentos à vista. Agora, a expectativa é que descontos maiores sejam vistos durante a Black Friday.

A loja Novo Mundo é uma alternativa a quem está procurando, além dos descontos, variedade de produtos. Ela atua com as principais marcas do mercado em segmentos como eletrodomésticos, portáteis, TVs e outros aparelhos.

Não seja enganado na Black Friday

Se nossas dicas não forem suficientes e você sair por aí entrando em todos os tipos de sites em busca de promoções, cuidado, pois muitos deles, além de não darem descontos reais, ainda podem lhe trazer outros problemas.

Este ano, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico criou um selo Black Friday. Só recebem o selo as lojas que se comprometem com um código de ética, no qual constam regras que obrigam o site a se responsabilizar pelas ofertas divulgadas, deixar claro o que tem desconto e o que não tem, e não compensar o desconto aumentando o valor do frete. Confira todas as regras elaboradas pela câmara.

O site UOL também oferece ajuda a consumidores, por meio de uma ferramenta que identifica se o desconto realmente é verdadeiro, fazendo comparações com os preços anteriores. O mesmo serviço está sendo oferecido pelo Bizoo e pelo Zoom.

Além do selo e da busca por descontos reais, o Procon-SP divulgou uma lista de sites a serem evitados na Black Friday. O órgão tem monitorado os preços de grandes varejistas na internet para ajudar a detectar aumentos abusivos antes do evento e a recomendação é para os usuários conferirem os preços dos produtos antes da liquidação para ter certeza que os descontos são reais.